Os dirigentes do Santos estão quebrando a cabeça neste início de temporada em busca de reformulações dentro e fora das quatro linhas. No final de janeiro, o alvinegro paulista oficializou a demissão do técnico Mauro di Giuseppe, responsável por orquestrar o time Sub-20 feminino. A decisão foi tomada apenas cinco meses depois de seu desembarque no clube.
Contratado em setembro de 2024, o treinador chegou ao Santos com as expectativas em alta, mas não conseguiu colocar em prática sua dinâmica de jogo. A decisão de encerrar o ciclo de Giuseppe foi motivada pela eliminação na semifinal da Copinha Feminina. Na primeira fase, o alvinegro venceu o Sport e América-MG, mas foi derrota pelo o Fluminense. Nas quartas de final, despachou o Corinthians, mas caíram na semifinal para as tricolores cariocas.
A dispensa de Mauro faz parte do projeto de reformulação das categorias de base. Embora sua estadia tenha sido encerrada, é válido destacar a passagem do treinador em outra ocasião pelo Santos. Sua primeira aparição ocorreu na temporada 2019, quando realizou apenas cinco partidas entre Sub-20 e Sub-23. Nesse interim, adquiriu somente duas vitórias.
Na carreira, Mauro di Giuseppe teve passagens pelo Sub-15 do São Paulo e do União Suzano. Por sua vez, orquestrou o elenco Sub-17 do Corinthians e Sub-19 do Guarani e da Portuguesa. Pegando o elevador, fez estadia no Santos no Sub-20 e Sub-23. Por fim, seus primeiros trabalhos no comando do elenco feminino ocorreram diante do Tricolor do Morumbis, em 2024.
Próximos jogos do Santos
- 09 de fevereiro – Novorizontino x Santos
- 12 de fevereiro – Corinthians x Santos
- 16 de fevereiro – Santos x Água Santa
- 19 de fevereiro – Santos x Noroeste
- 23 de fevereiro – Inter de Limeira x Santos.